Páginas

domingo, 1 de novembro de 2009

Nacionalidades em Inglês

Some nationalities:

Australia-Australian
Austria-Austrian
Bolivia-Bolivian
Brazil-Brazilian
Cambodia-Cambodian
Chile-Chilean
China-Chinese
Cuba-Cuban
Ecuador-Ecuadorian
Egypt-Egyptian
England-English
France-French
Germany-German
Guatemala-Guatemalan
Hungary-Hungarian
India-Indian
Indonesia-Indonesian
Ireland-Irish
Italy-Italian
Japan-Japanese

Korea-Korean
Lebanon-Lebanese
Nepal-Nepalese
New Zealand-New Zealander
Panama-Panamanian
Paraguay-Paraguayan
Peru-Peruvian
Poland-Polish
Portugal-Portuguese
Russia-Russian
Spain-Spanish
Sudan-Sudanese
Sweden-Swedish
Switzerland-Swiss
Thailand-Thai
Turkey-Turkish / Turk
Ukraine-Ukrainian
Uruguay-Uruguayan
USA-American
Venezuela-Venezuelan

Vietnam-Vietnamese
Como podem notar os sufixos são sempre os mesmos: an, ese, sh, ss, ch and ai. E não se esqueçam: As nacionalidades começam sempre com letra maiúscula.

26 comentários:

  1. muito massa tem bastante paises

    ResponderExcluir
  2. Como é a regra para fazer o plural das nacionalidades?

    ResponderExcluir
  3. A regra geral dos plurais é: coloca-se a letra S no final das palavras. Algumas palavras temos que colocar ES.
    As exceções? Bem,existem, é claro.
    Qualquer dia desses serão postadas as regras.
    OK?

    ResponderExcluir
  4. OK. Você pode achar as regras para o plural das palavras em ingles postadas em Novembro de 2009. E não esqueça: Não se colocam adjetivos no plural.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Queria que minha filha tenha a mesma formação que vc e ela quer!!! Não é o máximo!! Parabéns pelo seu trabalho.
    Ah! Meu marido é advogado e eu sou professora de Língua Portuguesa, Inglês e Literaturas.
    Ela tem a quem puxar, né?! Rsrs Bjin!
    Eliane Toledo - RJ Estou no Facebook!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens a todos. Obrigada. Gostaria apenas de ter tempo para fazer muito mais. Abraços.

      Excluir
  6. essa saite e uma meda pois nao tem a palavra que eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que eu não posso ajuda-la.
      Existe uma coisa chamada dicionario onde podemos encontrar palavras que não achamos.
      Quem sabe poderei ajuda-la em uma proxima vez, não é mesmo?
      Abraços.

      Excluir
  7. e se eu nao quese procura no dicionaria tambem e uma merda ate vc e uma merda

    ResponderExcluir
  8. Na verdade a Gabriela é analfabeta!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Denise!!! vc me ajudou Obg.
    por um acalso vc tem Facebook??
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim. Me diga quem vc é e eu adiciono.

      Excluir
  10. adorei por causa desse site tirei 10 no meu trabalho

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz pelo seu sucesso e por ter feito parte dele. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. OK, e o PLural das Nacionalidades ???
    Sei que posso falar "Two French gys" mas foge a regra do plural das palavras terminadas em CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foge a regra não. Nesse exemplo que vc deu trata-se de um adjetivo e os adjetivos em ingles não são colocados NUNCA no plural.
      Espero ter esclarecido. Abraços.

      Excluir
  13. Não há nenhuma regra para saber as nacionalidades em inglês?

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente não. Seria muito bom se tivesse, não é? O que você pode observar é que existe alguns sufixos que se repetem bastante, tais como IAN, ESE, AN, SH, CH.
    Espero ter ajudado. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Adorei mas n consegui achar a palavra greece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, anônimo!
      Minha memória está horrível realmente. Você tem razão. Falta o pais Greece (Grecia) e consequentemente Greek (grego). Obrigada por me lembrar. Abraços.

      Excluir
  16. Olá Denise! Você ajudou-me a conseguir fazer o meu TPC para Inglês. Você tem Instagram?

    ResponderExcluir